segunda-feira, 12 de julho de 2010

Alongamentos

Para quem ainda não leu meus outros textos, eu voltei a pedalar depois de 8 anos afastado da bicicleta. A ansiedade fez com que eu pulasse algumas etapas e fosse testando o meu corpo até o limite. O resultado não poderia ser outro - dores no joelho.

Fui ao ortopedista (procurei um especializado em joelho). Qual foi o diagnóstico? A falta de alongamento causava uma zona de hiper-pressão na rótula fazendo com que ela inflamasse nas pedaladas. Não sei se consegui repetir exatamente o que o médico me disse mas o que importa é que preciso fazer alongamento para o posterior da perna e coxa, todos os dias, mesmo sem pedalar. Foi então que o médico me receitou o livro "Alongue-se" de Bob Anderson.

Gostei muito deste livro. Ele explica como alongar cada parte do corpo e depois separa os alongamentos por tipo de prática esportiva, incluindo o ciclismo.

É possível ler alguns trechos do livro no Google Books. Aqui está o link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você tem alguma sugestão, crítica ou observação a fazer? Este espaço é reservado à você, fique à vontade!